ANDOVI
DOCUMENTOS
Ficha de Mercado | Reino Unido
20-03-2017

Visão geral do mercado do vinho no Reino Unido

Devido à conjuntura atual, o mercado do vinho no Reino Unido, continua a ser um dos mercados mais imprevisíveis. A análise dos dados dos últimos anos e algumas previsões para o futuro deste mercado possibilitam traçar um perfil e preparar os agentes económicos para os possíveis obstáculos à exportação para o país.

Em traços gerais, no Reino Unido o consumo de vinho continua a descer em Volume, confirmando a tendência de quebra no consumo de alcoól em geral, no entanto, em Valor tem apresentado um aumento. Tem havido uma crescente procura por vinho espumante tanto em canais off-trade como on-trade. 

 

Ficha de mercado do Reino Unido disponível AQUI

 

PDR2020 em números
17-03-2017

Acompanhe a aplicação do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 através da consulta de mapas / pontos de situação 

Indicadores de Monitorização PDR2020 - 31.01.2017

 

Convite | Guia Popular de Vinhos (edição 2018)
15-03-2017

O único guia anual especializado na avaliação selectiva de vinhos que são vendidos nos supermercados de Portugal está a convidar todos os Agentes Económicos interessados a enviar vinhos para as provas cegas e a possibilidade posterior de integrar o Guia Popular de Vinho 2018 (Edição Presença).

A seleção para entrada no Guia é realizada através de prova cega e incidirá sobre os mais recentes vinhos tranquilos, efervescentes e fortificados que cumpram todos os requisitos que constam desta especificação

A recolha de amostras deverá estar concluída no dia 21 de Abril

O Guia Popular de Vinhos é da responsabilidade e coordenação de Aníbal José Simões Coutinho.

Promoção de produtos agrícolas - novo site da Comissão Europeia
10-03-2017

A nova plataforma online da Comissão Europeia tem como objectivo auxiliar as organizações a representar os produtores dos diferentes setores da indústria agrícola no que a promoção diz respeito.

Esse apoio manifesta-se na obtenção de fundos para os programas de promoção, na procura de potenciais parceiros e encontrar informação sobre a entrada de novos mercados de exportação.

Para conhecer todas as potencialidades da plataforma bem como a verificação se é elegível ou não para os vários programas consulte: http://ec.europa.eu/chafea/agri/ 

Nota | Desmaterialização dos procedimentos de análise de rotulagem
08-03-2017

Rotulagem no SIvv de produtos do setor vitivinícola sem DO ou IG - Novos Procedimentos de análise/ submissão de rotulagem: desmaterialização no SIvv

Portaria n.º 357/2013, de 10 de dezembro
30-12-2013

 Estabelece, para o continente, as normas complementares de execução do regime de apoio à reestruturação e reconversão das vinhas (VITIS), para o período 2014-2018

Portaria n.º 918/2013, de 20 de dezembro
30-12-2013

 Autoriza o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I. P. (IVDP, I. P.), a efetuar a repartição de encargos relativos ao contrato de serviços de promoção, comunicação e assessoria de imprensa nos mercados de Portugal, Espanha, Alemanha e França.

Página 1 de 10 >>